Conhecendo o Palácio do Governo

Aproveitando que estava em frente, fui conferir a exposição "Paisagens de São Paulo" que está no Palácio do Governo até o dia 21 de março de 2010. A exposição é linda, podemos conferir a transformação de São Paulo através da percepção de grandes artistas. O meu preferido é o Gregório Gruber, que retrata uma São Paulo mais realista, dos dias de hoje, com um jogo de luzes que nos encanta! Não entendo nada de arte, mas é esta a real sensação que tenho com a obras dele, principalmente por ver um lado bom da minha cidade!


Já o Palácio, eu conhecia mas uma visita monitorada é muito melhor. As visitas aos domingos começam as 13 hs e saem de hora em hora, com entrada gratuita. Quem nos acompanhou foi uma menina, muito bem preparada e fez toda a diferença.



vista do mirante para o bairro do Morumbi
Descobri que o Palácio foi constuído a mando da Familia Matarazzo para se tornar uma faculdade, mas no meio tempo a família faliu e deu tudo em troca de quitação de dívidas.




tela vencedora de um concurso, conta a história de SP


e para minha surpresa, reconheci uma igreja que visitei na cidade de São Roque (aqui)
Gruber!!!



Palácio dos Bandeirntes
Av. Morumbi, 4.500 portão 2 - Morumbi
São Paulo SP
tel: (0xx11) 2193.8282
Mais informações AQUI
.

Comments

  1. Parabêns querida!
    Você foi uma das 13 foférrimas que ganhou na primeira promoção do blog!
    Me envia um email com endereço de entrega certinho, para lhe enviar seu presentinho!

    Aaaaa novidade em primeira mão corre pro site da revista gloss:
    http://gloss.abril.com.br/blog/posts/era-vez-220811_comente.shtml

    Agora temos Talita Ribeiro no blog da Revista Gloss também! Mais um lugar pra gente fofocar horrores!
    Beijoconas ótimo dia!

    ReplyDelete
  2. Vivi...

    Coloquei a foto com a camiseta lá no meu blog como prometi... Passa lá pra vc ver! Ai não quero tirá-la do corpo...rsrsrsrs... Que linda!!! Obrigada mais uma vez e bjinhus...

    http://tatazinha-maisdemim.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Ah que legal...vcs fazem vários programinhas culturais juntos, né?! Delícia!

    E a saia da Luci é unanimidade...todo mundo ama!!!

    Beijo!

    ReplyDelete
  4. Foi bem legal o bazareco Vivian, espero que role próximos e vc possa comparecer :)

    bjs

    ReplyDelete
  5. Vc não me disse s evai querer ser minha guia. Vai?!?!
    rsrsrsrs
    Adoro suas fotos e os relatos.
    Bjinhos

    ReplyDelete
  6. Quem tira suas fotos???
    Acho tão lindas....

    e o Palácio é um sonhooo... lindo tb...

    bjokasssssssssss

    ReplyDelete
  7. Nossa assim você me deixa com uma super vontade de visitar SP!!!

    Lugar lindo!

    Beijos;*

    ReplyDelete
  8. Fiquei com vontade de conhecer! rs
    Acho que vou programar uma visitinha por lá no próximo fim de semana! ;)

    beijinhos querida!

    p.s.: amei a saia branca!

    ReplyDelete
  9. Também adooooro passeios culturais, Vivan!!!
    E vc estava linda, como sempre !!!
    Beijoooocas

    ReplyDelete
  10. Poisé flor
    estou aqui em Cuzco, é uma cidade muito muito linda.
    Quando vi as vaquinhas em Lima lembrei de vc e do seu blog haha
    sao muito fofinhas.
    lindo o look, vc tem saias lindissimas. Beijinhos

    ReplyDelete
  11. HMMM INSPIRADA MESMO HEIM LUGAR MUITO BONITO, ESTOU ANOTANDO NA INHA AGENDA PARA SER UMA PARADA OBRIGATÓRIA QUANDO EU FOR EM SAMPA.
    AOREI O LOOK A SAIA ESTÁ SHOW
    BJINHOS

    ReplyDelete
  12. Amei a saia!
    O blog é pura inspiração!

    Beijinho :)

    http://ohbeibe.blogspot.com

    ReplyDelete
  13. Oi Vivi!!!

    Qdo fiz um tour por Sampa, alguns anos atrás, fui visitar o palácio, mas daí tava fecgado sei lá pq e me falaram da Fundação... meio sem vontade eu fui... e amei!!! Como é lindo lá, né?!? E o café? Trés chic! O Palácio, pude ver um pouquinho hj com você!!!

    Bjux!!!

    ReplyDelete
  14. Eu adoro esse tipo de passeio, quando morei em SP procurei ver o máximo q deu.
    bjos

    ReplyDelete
  15. Deve ser bem legal mesmo,as fotos ficaram otimas!!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ReplyDelete
  16. que "vontade de sao paulo" que eu to!!!

    ReplyDelete
  17. que "vontade de sao paulo" que eu to!!!

    ReplyDelete
  18. Oiiii... adorei seu look.. um ar de freskinho..rsrs
    Mtt lindas as fotos do palacio... fikei encantada!!!

    Bjaoo

    ReplyDelete
  19. aaain que bacanaaa! acho interessante momentos assim de cultura sabe!!

    big beijo flor!

    ReplyDelete
  20. Olá!!
    Aamei o blog
    é lindo demais!
    volte sempre!
    ah adorei o seu look
    bjo bjo

    graziele pacheco.
    www.grazielepacheco.blogspot.com

    ReplyDelete
  21. Uauuuuuuuuuu...
    adorei os quadros tbm... muito perfeito!

    e seu look foifo pra variar... hehe

    bacio!

    (é passado trash é uma coisa... ele sempre da um jeitinho de um vale a pena ver de novo... heheheheh)

    ReplyDelete
  22. Linda foto, linda roupa, lindo cenário... =D
    Amei o seu recadinho no meu blog, fiquei super feliz!!!

    Bem, vou me inspirando por aqui =D

    Beijocas!

    ReplyDelete
  23. AMEI AS FOTOS!
    FICARAM LINDAS..

    BJINHOS

    ReplyDelete
  24. UAU, a exposição parece ser incrível!!! Pena que eu não estou em SP!!!

    ReplyDelete
  25. Oi Vivi! Não sei se vc viu, mas vc foi sorteado no blog da Talita Ribeiro!! Só tô avisando pq eu não sei se ela mandou e-mail... Sortuda!!
    Beijos!

    ReplyDelete
  26. Ai que lindas fotos. Deve ser uma delícia visitar um lugar como este.
    Seu look estava tão de acordo!
    Amei!
    Abraços,

    marchenoir-mode.blogspot.com

    ReplyDelete
  27. nossa! amei o post! A gente fica mesmo com vontade de conhecer! Lindo passeio, lindas fotos! Precisamos marcar novo encontro! sauudades das minhas amigas blogueiras! beijos, Dany

    ReplyDelete
  28. cada foto linda vivi!!!!
    eu AMEI o quadro do masp, perfeito!!!!

    estava linda, como sempre!!!! beijinhosssss

    ReplyDelete
  29. Uma graça o look!
    Belas fotos!
    Beijo!

    ReplyDelete

Post a Comment

Comenta aqui!!

Popular posts from this blog

Voltei!

Presente 3 ModCloth